Esquema que falsificou mais de 24 mil carteirinhas de estudantes é descoberto no Alto Paranaíba

A Polícia Civil de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, descobriu um esquema de falsificação de carteiras de estudante, após um elevado número de documentos na compra de meia-entrada na Festa Nacional do Milho, que é tradicional na cidade. Para desmistificar o caso, a polícia montou uma operação.

Denominada de “Terceiro Grau”, a operação foi realizada na última terça-feira (15) e constatou nomes de mais de 24 mil falsos estudantes. Os documentos não têm validade e teriam sido obtidos em instituições como PUC e USP.

A polícia informou que três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências de pessoas que faziam as negociações dos documentos. Por meio destas informações, os PMs chegaram a dois locais onde as carteirinhas eram falsificadas.

No local, a polícia encontrou 1.147 documentos alterados, porém em um computador que foi apreendido estavam registrados nomes, RGs e supostas instituições de ensino de mais de 24 mil falsos estudantes. Ainda foram apreendidas duas impressoras e 754 carteirinhas em branco.

Cinco pessoas foram detidas, dentre elas, uma pessoa ligada a União Nacional dos Estudantes (UNE).

V.V

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar