Está aberto edital para criação de bibliotecas públicas nas cidades mineiras

Estão abertas as inscrições para os municípios participarem do Edital de Criação de Bibliotecas Públicas em Minas Gerais. A data limite dos cadastros é até 10 de fevereiro.

A ideia de criação de bibliotecas públicas em Minas é da Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário. Alguns dos objetivos são democratizar o acesso ao livro, à informação e cultura e ampliar o desenvolvimento humano e social.

O Superintendente de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário, Lucas Guimaraens, explica sobre o objetivo das novas salas. “É destinar cerca de R$ 40 mil em recursos por município, para receber  um acervo de, no mínimo, mil itens, entre livros em impressão comum e Braille, periódicos, CDs, DVDs e audiolivros“, disse.

ficha-formulario-bibliotecas-publicas
A prefeitura que for participar vai preencher uma ficha semelhante à esta

Minas Gerais é o estado que possui o maior sistema de bibliotecas nas cidades. São 815 bibliotecas em 744 municípios mineiros. O edital das salas públicas são de prioridade das cidades que não possuem as bibliotecas, mas todas as cidades podem participar, disse Lucas Guimaraens.

As inscrições para o edital de Bibliotecas Públicas em Minas podem ser enviadas pelos Correios ou efetuadas presencialmente na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais. Os formulários podem ser feitos no site cultura.mg.gov.br.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: