Estado autoriza criação de 152 turmas para curso de Educação Infantil em cidades mineiras

Quase 400 cidades mineiras vão ser beneficiadas com o curso gratuito para formação de professores para a educação infantil. É que a Secretaria de Estado de Educação (SEE) aprovou nesta quarta-feira (02) a abertura de 152 turmas, para o curso de nível médio, ainda neste mês. As aulas vão ser ofertadas em escolas estaduais dos municípios.

Belo Horizonte, Divinópolis, Coronel Fabriciano, Conselheiro Lafaiete, Januária, Curvelo, Ouro Preto, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Teófilo Otoni, Poços de Caldas e Varginha, são algumas das cidades onde o curso vai ser ofertado. A lista completa dos municípios e das escolas pode ser vista no site: www. educação.mg.gov.br.

Vão ser 500 horas de Prática de Formação, que inclui oficinas pedagógicas, seminários, atividades culturais, palestras, dentre outras, e 300 horas de estágio obrigatório em escolas de educação infantil.  O curso tem duração de três semestres.

O objetivo é atender as necessidades da universalização da educação infantil, sendo esta a primeira meta do Plano Nacional de Educação (PNE), e possibilitar uma base curricular para os formandos.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: