Estão abertas as inscrições para a 20ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Os interessados em participar da 20ª Mostra de Cinema de Tiradentes tem até o dia 5 de janeiro para realizar a inscrição. O formulário para preenchimento dos dados está disponível no site www.mostratiradentes.com.br.

Foto divulgação
Foto: divulgação

São 240 vagas distribuídas em dez modalidades. Pessoas de diferentes idades podem participar.

As oficinas fazem parte do programa Cinema sem Fronteira, promovido pela produtora Universo, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da indústria cinematográfica.

Entre as oficinas ofertadas estão a de “Direção de atuação para o cinema”, “Assistência de Direção”, “Noções básicas de montagem e edição” e “Trilha Sonora Aplicada”.

A oficina que mais desperta interesse e, portanto a concorrência é maior, é a de “Realização em Curta Digital”. Esta oficina é ministrada pelo cineasta Luiz Carlos Lacerda, conhecido como Bigode. No curso, o aluno aprende sobre a produção e a execução de um curta metragem. São 35 vagas e a idade mínima para participar é de 18 anos.

Já para os pequenos, a oficina “Por trás da câmera”, sobre linguagem audiovisual é uma ótima oportunidade. Adolescentes e crianças vão poder aprender mais sobre roteiro, direção e câmera.

Além disso, a 20ª Mostra de Cinema de Tiradentes vai exibir 72 filmes de onze estados brasileiros. Estes filmes vão ser divididos em mostras temáticas.

A 20ª Mostra de Cinema de Tiradentes acontece entre os dias 20 e 28 de janeiro.

 

 

Clique aqui para baixar o áudio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: