Estação Pouso de Água Limpa passa por revitalização

Secom PMI

O patrimônio histórico recebeu várias intervenções e agora conta com segurança 24h

A Prefeitura de Ipatinga (PMI) realizou uma limpeza e manutenção na Estação Pouso de Água Limpa, na área do Novo Centro. O patrimônio histórico recebeu intervenções internas e externas. Também foram coletados entulhos no entorno. Ainda, ocorreram pequenas manutenções no espaço, dentre elas a troca de portas.

Os serviços realizados na Estação fazem parte de uma ação de preservação do patrimônio, que vinha sendo vandalizado constantemente e agora conta com vigilantes 24h. “Estamos nos empenhando para preservar a edificação, que é um componente valioso entre os atrativos turísticos locais. Nossos vigilantes estão orientados a proteger atentamente o local. Contamos também com a ajuda da sociedade para cuidar deste espaço”, disse o titular da Secretaria Municipal de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), Amador Francisco da Silva Neto.

Inaugurada no dia 12 de junho de 1999, a Estação Pouso de Água Limpa (que remete ao significado em tupi-guarani do nome Ipatinga) é uma réplica de uma estação de 1917. É o ponto de partida do passeio da maria-fumaça (locomotiva alemã, de 1937) na Estrada de Ferro Caminho das Águas, que compreende um trajeto de 2,6 quilômetros na área do Parque Ipanema.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: