Estão abertas inscrições para a Corrida do Aço

Divulgação

Mapa mostra o circuito de 10 quilômetros; largada será no bairro Bom Retiro e dois percursos preveem a passagem pela área interna da Usina de Ipatinga

As inscrições para a primeira edição da Corrida do Aço, que será realizada no próximo dia 27 de outubro, em Ipatinga, etão abertas. O evento oferecerá aos participantes duas variações de percurso: 5 quilômetros – com a opção de corrida ou caminhada – e a corrida de 10 quilômetros. A largada será às 8h30 no bairro Bom Retiro e os dois percursos preveem a passagem pela área interna da Usina de Ipatinga, que abre suas portas durante a celebração de seus 56 anos de operação para comemorar a data junto aos empregados, familiares e a comunidade.

A Corrida do Aço é realizada pelo Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS), em parceria com a Pace 3 Eventos Esportivos e tem patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O evento também conta com apoio do Instituto Cultural Usiminas, da Fundação São Francisco Xavier, Usisaúde e da Prefeitura de Ipatinga.

A participação é gratuita, mediante a doação de uma lata de leite em pó ou um pacote de fralda infantil (tamanho M ou G), que deverão ser entregues no momento da retirada da camisa, chip de cronometragem e número de inscrição no dia 25 de outubro. Os itens arrecadados serão destinados a instituições sociais da região do Vale do Aço.

As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser realizadas até o dia 22 de outubro, exclusivamente pelo site oficial, onde os participantes também encontram todas informações sobre o evento: www.corridadoacoipatinga.com.br Vale ressaltar que somente maiores de 18 anos podem se inscrever para a corrida de 10K, já para a caminhada ou corrida no percurso de 5K não há restrição de idade para a participação.

Percursos

A concentração para a prova iniciará às 7h30, na avenida Pero Vaz de Caminha, no Bom Retiro. Os corredores farão parte do percurso na mesma via pública e o restante dentro unidade siderúrgica da Usiminas, com destaque para passagem pela avenida Cinco, a principal dentro da área industrial, e ao redor Lagoa da Anta (10 K), o reservatório de água da usina. A cerimônia de premiação dos vencedores será realizada às 10h30.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: