Estudantes de Coronel Fabriciano se encantam com belezas do Parque Estadual do Rio Doce

A Secretaria de Governança Educacional, promoveu nos dias 8 e 9 de maio, um passeio ao Parque Estadual do Rio Doce, em Marliéria, com cerca de 200 alunos da Rede Municipal de Ensino. A atividade faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente estendidas por todo o mês de junho.

Divulgação

Em dois dias, cerca de 200 estudantes foram ao Parque Estadual do Rio Doce

No parque, os alunos assistiram a uma palestra ministrada por policiais militares ambientais, sobre desmatamento e puderam presenciar um presente da natureza, a desova de uma fêmea de Jacaré do Papo Amarelo.

A criançada também pôde interagir com os macacos que vivem no parque e fazem a festa dos visitantes, enquanto faziam um lanche no restaurante. Camila Pinheiro, articuladora da Escola Municipal Dom Lelis Lara, aproveitou para falar aos alunos sobre o clima.

“Estamos vivendo uma mudança global, o que gera uma grande necessidade de conscientização e as crianças são o futuro no presente. Se a gente conseguir atingi-los, o resultado é mais eficaz”, disse.

A diretora, Lilian Guimarães, avaliou positivamente a ação, que integra as atividades do programa Novo Mais Educação, um investimento da Prefeitura Municipal para promover novas ferramentas de ensino.

“Um passeio simples, mas muito rico. Eles ficaram encantados, viram vídeos educativos, palestras, conheceram o mirante. Temos alunos que só saem de casa pra ir à escola, não conhecem nem o shopping”, afirmou. A programação de educação ambiental segue até o final do mês de junho nas escolas municipais, com atividades variadas, como confeccionar objetivos com material reciclável, aulas de artesanato, cartazes e panfletos.


Macaco prego, típico habitante da mata atlântica


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: