Evento hoje marca o lançamento de campanha do candidato a deputado Luiz Carlos Miranda

Divulgação

Ato de hoje reunirá lideranças políticas, sociais, religiosas, empresariais e comunitárias no salão do Clube dos Pioneiros

O salão de eventos do Clube dos Pioneiros, no bairro Bom Retiro, recebe nesta quinta-feira (23), às 19h, o lançamento regional da campanha do candidato a deputado estadual, Luiz Carlos Miranda (Solidariedade). O evento logo mais reunirá lideranças políticas, sociais, religiosas, empresariais e comunitárias. O salão do Clube dos Pioneiros está localizado na rua Borba Gato, 215.

O lançamento da candidatura marca uma importante data na trajetória política de Luiz Carlos. Natural de Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce, Luiz desde muito cedo teve que ajudar no sustento de casa, com a morte prematura do pai. Na década de 1970, Luiz Carlos se muda para o Vale do Aço em busca de oportunidade nas obras de expansão da Usiminas. Diante das condições de trabalho na época, ele aceitou o desafio de representar os trabalhadores se tornando uma importante liderança na região. Desenvolveu também ações de apoio a entidades assistenciais, comunitárias, beneficentes, igrejas, associações comerciais e de aposentados, times de futebol amador e profissional, sindicatos, clubes de serviço, entre outras.

Sua história de vida inclui também uma intensa atuação na política. Luiz exerceu papel relevante na vida política de Minas Gerais. Há quatro anos, Luiz foi um dos articuladores da fundação do Solidariedade em Minas Gerais, partido do qual é o atual secretário geral.

Valorização
Nesse novo momento do cenário político, o Vale do Aço tem se mobilizado pelo voto regional para alcançar uma maior representatividade junto às instâncias superiores de poder. Um exemplo disso foi a mobilização de centenas de prefeitos nesta semana contra a inadimplência do governo em relação aos municípios, o que tem prejudicado áreas prioritárias como a saúde, educação e assistência social. “Sou solidário aos prefeitos e, principalmente, à população que tem sentido o efeito nefasto dessa política irresponsável que penaliza, sobretudo, os mais pobres. Precisamos de uma maior interlocução e articulação para a região voltar a ter acesso aos investimentos estaduais e federais”, ponderou Luiz Carlos Miranda.

Ele lembrou ainda da crise dos hospitais que atendem pelo SUS na nossa região pela falta de repasses, o que tem provocado apreensão e temor de uma crise sem precedentes, além da falta de uma defesa mais firme na Assembleia Legislativa para a geração de novos empregos e renda no Vale do Aço.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: