Evento reúne mais de 300 estudantes e profissionais da engenharia

O mercado de trabalho tem exigido cada vez mais atualizações dos profissionais em todas as áreas. Atualmente não basta ter apenas a qualificação obtida na graduação. É preciso buscar atualizações constantes em cursos de extensão, pós-graduação e palestras, entre outras fontes de conhecimentos inovadores.

Divulgação

Neste sentido, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-Minas Jr – Núcleo de Ipatinga) promoveu a segunda edição do Circuito Integrado de Palestras (CIP), neste começo de mês de junho.

O evento, que vai ao encontro das demandas do mercado de trabalho e objetiva capacitar, atualizar e promover a troca de conhecimentos na área de engenharia para estudantes, profissionais e empresários contou com participação de mais de 300 pessoas, entre estudantes e profissionais da área.

Durante os três dias do CIP, os palestrantes abordaram temas diversos. Destacam-se as palestras sobre gestão de tempo, os desafios da profissão, a quarta revolução industrial, habilidades e mercado de trabalho e o treinamento da Mastermind.

Veterano José Couto Filho, 76, engenheiro civil e sanitário

Para o veterano José Couto Filho, 76, engenheiro civil e sanitário, o CIP é uma ferramenta de qualificação para os estudantes e profissionais da engenharia além de uma oportunidade de vivenciar o entusiasmo dos novos profissionais. “Esse encontro para mim está sendo um vértice, onde vejo o entusiasmo dos estudantes de engenharia e que me traz uma grande satisfação, sabendo o quanto poderão progredir a nossa região do vale do aço”, disse.

Ideias
Crea-Minas Jr – Núcleo Ipatinga também promoverá, no segundo semestre, o II Encontro de Ideias. O evento ainda não possui data definida, mas as informações podem ser obtidas pelo facebook/CreaMinasJrIpatinga. Mais informações com Kevin Augusto Vieira: [email protected]


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: