Ex-secretário de obras de Eduardo Paes é preso pela Polícia Federal

Alexandre Pinto foi preso na Zona Oeste do Rio (Foto: Cristina Boeckel / Reprodução: G1)
Alexandre Pinto foi preso na Zona Oeste do Rio (Foto: Cristina Boeckel / Reprodução: G1)

O ex-secretário de Obras Alexandre Pinto, do ex-prefeito Eduardo Paes, foi preso nesta manhã pela Polícia Federal, em mais um desdobramento da Lava Jato.

Alexandre foi detido pelos agentes da Federal em sua casa, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele é um dos dez alvos da operação “Rio 40 graus”, que investiga um grupo suspeito de receber cerca de R$ 36 milhões em propina de obras públicas. De acordo com os delatores da empreiteira “Carioca Engenharia”, a propina era cobrada nas obras do corredor de ônibus Transcarioca, que custou R$ 2 bilhões, e nas de drenagem de córregos da Bacia de Jacarepaguá.

O Ministério Público Federal diz que o ex-secretário de Obras é suspeito de pedir 1% do valor das obras que foram feitas com recursos de Brasília, de acordo com as investigações.

Essa fase da Lava Jato passa a investigar não só a organização criminosa que, segundo os investigadores, era chefiada pelo ex-governador Sérgio Cabral, mas investiga também outra organização criminosa que teria ligações com o PMDB na Cidade e no estado do Rio de Janeiro. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: