Expansão da Rádio Globo tem BH como foco e visa atingir os 50 maiores mercados do país ainda neste ano

Por: Tudo Rádio

O portal tudoradio.com tem acompanhado os preparativos e a expectativa em torno da “nova Rádio Globo”, projeto que visa reposicionar a emissora em todo o Brasil. O departamento de expansão do Sistema Globo de Rádio esteve em contato com o tudoradio.com e confirmou a meta ambiciosa para a rede da Rádio Globo, que pretende atingir os 50 principais mercados do país até o final de 2017. E Belo Horizonte é o principal foco dessa expansão.

O Sistema Globo de Rádio afirma que o novo projeto da Rádio Globo será apresentado como “a TV Globo no rádio”, como já é possível perceber a cada confirmação de nome que irá compor a nova grade da emissora. E o chamado “prime time” (horário nobre) do rádio terá “janela local” para as emissoras da Rádio Globo, ou seja, os afiliados integrantes da rede poderão utilizar a faixa das 06h00 às 08h00 para a geração de conteúdo local.

logo_sinteck_grande-1

Belo Horizonte é um dos principais “alvos” dessa expansão da Rádio Globo, rede que manifesta publicamente o interesse de retornar à capital mineira através de uma afiliada na faixa FM. As demais capitais também estão entre as prioridades dessa expansão até o final de 2017, cuja expectativa é formar uma rede composta entre 30 e 50 emissoras até dezembro, segundo a própria Rádio Globo.

Na apresentação da Rádio Globo ao mercado nacional, já é considerada a presença da marca no dial FM de São Paulo. Porém a frequência que abrigará a emissora ainda não é informada. Segundo informações extraoficiais, ainda não é possível “cravar” qual FM receberá a Rádio Globo na capital paulista, porém a presença da marca em FM é dada como certa e prevista para junho deste ano (período que também é indicado como a estreia da nova programação da Rádio Globo).

Também segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, a nova rede da Rádio Globo não contará mais com afiliações futuras de emissoras que operam na faixa AM. Porém as estações em AM que atuam como afiliadas da Rádio Globo continuarão na rede (boa parte delas passarão pelo processo de migração para a faixa FM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: