Fabriciano convoca população para revisar Plano Diretor

Divulgação

A revisão visa garantir os direitos da comunidade, segundo o prefeito Marcos Vinícius

A Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente de Coronel Fabriciano iniciou as oficinas de revisão do Plano Diretor. A Lei n° 3759/12 prevê a revisão a cada dez anos, mas a atual Administração municipal decidiu se antecipar por entender como necessário fazer alguns ajustes, uma vez que o plano atual não acompanhou o desenvolvimento da cidade.

A medida, informa o prefeito Marcos Vinicius (PSDB) vai permitir a ordenação dos espaços e o estabelecimento de estratégias para melhorar a qualidade de vida. “O que nós estamos fazendo com a revisão é justamente garantir certos direitos da comunidade, que vai participar e entender o que é melhor para sua região”, disse.

Para isso, explica o secretário de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, Douglas Prado, a participação da comunidade é essencial. “Todos aqueles que influenciam a realidade local devem contribuir para o desenvolvimento do município. O plano diretor, desse modo, precisa ser construído por meio de um processo que promova um pacto em torno de propostas que representem os anseios da sociedade”, disse.

As oficinas já foram realizadas na comunidade de Cocais e no bairro Mangueiras. No dia 12 de julho, 19h às 22h, será no Setor VI na Escola Municipal Argeu Brandão, Manoel Maia. No Dia 14, de 14h as 17h, no setor Setor V, Escola Municipal Vereador Paulo Franklin, Santa Cruz. Já dia 17 será na Escola Municipal Padre Deolindo Coelho, no distrito de Melo Viana, e para finalizar, no dia 19, de 19h às 22h a Quadra Coberta do Unileste, bairro Universitário, receberá os moradores.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar