Fabriciano inicia obras de reforma do futuro Centro Administrativo

Divulgação

Com investimentos previstos de R$ 1,4 milhão, a obra deve durar 10 meses

As Secretarias de Governança de Obras e Serviços Urbanos, e Planejamento e Meio Ambiente de Coronel Fabriciano iniciaram as obras de reforma do antigo prédio da Fundação de Ação Social, que abrigará o futuro Centro Administrativo da prefeitura.

O prédio vai abrigar 4 secretarias, 2 almoxarifados e 1 auditório, garantindo economia para os cofres públicos. Na assinatura da ordem de serviço, nesta quinta-feira (8), o prefeito Marcos Vinicius (PSDB), anunciou que o local também será uma das bases do Samu Regional, ainda em implantação.

O lançamento da obra foi realizado em frente ao prédio, na rua Rubi, 63, bairro Bom Jesus. “Entendemos que precisamos de gestão e eficiência em nosso governo, por isso optamos por recuperar esse imóvel que é bem localizado e tem ótima estrutura. Melhoraremos a logística das secretarias e vamos gerar economia de quase um milhão de reais em alugueis por ano”, disse o prefeito.

A reforma será feita com recursos próprios da administração municipal, na ordem de R$ 1.414.109,73. O terreno possui 3.915m², dos quais são 3.380m² de área construída. A estrutura estava abandonada, sofrendo depreciação do tempo e depredações.

Dentre as modificações previstas estão novas instalações elétricas, acessibilidade, reforma da rede hidro sanitária e toda a instalação necessária para a prevenção e combate a incêndio, o que garantirá segurança ao prédio.

“O projeto é composto por dois blocos e será executado em aproximadamente 10 meses. As secretarias terão entradas independentes e toda a acessibilidade necessária para funcionamento e atendimento ao cidadão”, explicou o secretário de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, Douglas Prado.

O prédio receberá as Secretarias de Governança Educacional, Assistência Social, Cidadania do Futuro; de Saúde; almoxarifados e auditório. Será utilizado o mobiliário das próprias secretarias, com algumas aquisições previstas para uma próxima etapa da reforma.

O presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Lugão, participou do evento e falou sobre a iniciativa. “Tirar as secretarias do aluguel demonstra uma gestão com responsabilidade para que a cidade fique cada vez melhor”, resumiu.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar