Família é agredida e feita refém dentro de supermercado em Juatuba

                                  Os assaltantes afirmaram que foram indicados por outros criminosos 


Na tarde desta terça-feira (5), uma família foi feita refém por dois bandidos que invadiram um supermercado no bairro Samambaia, em Juatuba, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Os criminosos ainda agrediram as vítimas com chutes, socos e coronhadas.

Os suspeitos de 26 e 19 anos foram filmados pelas câmeras de segurança do estabelecimento e da casa da família. Os homens chegaram ao supermercado na hora do almoço.

Segundo as informações da proprietária do local, Tauane Silva, de 28 anos, os criminosos desceram de carro conduzido por outra pessoa.

Tauane ainda afirmou que estava no supermercado com o marido, o filho de 12 anos, uma funcionária e uma cliente quando um dos bandidos chegou e apontou a arma para a testa dela, enquanto o outro suspeito fez com que o marido dela deitasse no chão.

Os suspeitos obrigaram a família a descer para a residência e lá acessaram o cofre. Eles também agrediram o marido, a esposa e o filho.

Os homens ainda exigiram que as vítimas entregassem outros pertences, como a televisão e um som. Além disso, as vítimas foram obrigadas a carregar os matérias roubados para ajudar na fuga.

No entanto, os suspeitos ainda sabiam que havia câmeras de circuito de segurança no estabelecimento e exigiram as filmagens, porém a dona do local simulou que as imagens estariam em um notebook que foi levado pelos homens.

A Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos e conseguiu chegar ao supermercado antes da fuga dos criminosos. Em seguida, os suspeitos dispararam contra a viatura e os militares revidaram.

Porém, a dupla fugiu pulando um muro na lateral da casa. Os militares ainda foram atrás dos suspeitos e novamente houve troca de tiros. O rapaz de 19 anos foi preso em um córrego nas proximidades. Já o outro conseguiu escapar, mas foi preso em casa quando tomava banho.

A PM ainda destacou que os criminosos ofereceram resistência à prisão e precisaram ser detidos com técnicas de imobilização e acabaram ficando feridos. Ambos foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

Os militares também recuperam os  R$ 3 dos  R$ 6 mil levados pelos suspeitos. Porém, as vítimas destacaram que ainda estão sumidos três celulares, uma câmera digital e dois relógios.

A ocorrência foi encerrada na delegacia de plantão de Betim, também na região Metropolitana de BH.

Por: Gabrielle Junqueira
(com revisão de Victor Veloso) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar