Final de semana será de bastante chuva em Minas Gerais

Apesar do alerta para ciclone subtropical, meteorologista do INMET esclarece que condição ainda não foi confirmada

Devido ao aumento da baixa pressão atmosférica, deve chover o final de semana inteiro em Minas Gerais. A informação é do meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Claudemir de Azevedo, que explicou ainda que as chuvas vão ocorrer em diversas regiões do estado.

“Toda a convergência que vem da região Norte do Brasil, ou seja, o ar quente e úmido, vai favorecer ao aumento da nebulosidade e a ocorrências de pancadas de chuva principalmente no Centro, Noroeste, Norte, além do Triângulo Mineiro”, explicou.

Neste período do ano, o volume maior de água é comum por causa do encontro da umidade relacionada à baixa pressão. Desta forma, a umidade será direcionada para as regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

Além disso, na próxima segunda-feira (26), pode ocorrer um ciclone subtropical, ou seja, temporais acompanhados de fortes ventos na costa Sudeste do país.

De acordo com o meteorologista do INMET, não há certeza de que o ciclone possa atingir Minas Gerais, porém, a situação está sendo acompanhada.

“A tendência é que temos a intensificação de uma área de baixa pressão sob o litoral no sudeste brasileiro, principalmente, entre o litoral do Espírito Santo e no Sul da Bahia, e isso poderá acarretar na possibilidade do desenvolvimento de um ciclone subtropical, mas ainda não está confirmada está condição”, ressalta Azevedo.

No decorrer da próxima semana, o volumes das chuvas deve ser significativo nos Vales do Rio Doce, Jequitinhonha e Mucuri, além da Zona da Mata e toda região Central, incluindo Belo Horizonte e região Metropolitana.

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: