28 Congresso
Amirt

Finanças pessoais tendem a ser segredo e causa brigas entre casais

Por: Agência Amirt 04/04/2018 13:32

Somente 44% dos brasileiros falam frequentemente sobre dinheiro com membros da família, diz a pesquisa realizada pela CNDL e o SPC


extended-payment-plans

As finanças pessoais são um assunto complicado de se tratar dentro do ambiente familiar. Pelo menos é o que diz um estudo realizado em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

A pesquisa aponta que somente 44% dos brasileiros falam frequentemente sobre dinheiro com membros da família, sendo que 39% só entram nesse assunto quando a situação financeira está crítica.

O levantamento destacou também que em parte significativa dos lares brasileiros não há uma divisão para o pagamento de contas entre os membros da casa. Em 33% dos casos apenas um morador é responsável por arcar sozinho com todas as despesas.

Finanças motivam brigas entre casais

De acordo com o estudo, pessoas casadas ou que vivem em união estável tendem a ter brigas rotineiras quanto ao assunto financeiro. Pelo menos metade dos consumidores já se envolveu em uma briga com a esposa ou marido por causa de dinheiro.

Os principais motivos para os conflitos entre os casais são o fato de o companheiro gastar além das condições financeiras, em 46% dos casos, discordâncias entre prioridades de gastos dentro de casa, com 32%, e atraso no pagamento de contas, que acontece em 28% das vezes.

A pesquisa demonstrou, ainda, que dois em cada dez casados acham que o cônjuge tenta controlar a vida financeira e que apenas 52% contam ao companheiro sobre todas as compras que faz.

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: