Fique atento com o prazo para o cadastro escolar pela internet

Divulgação

No ato da realização do cadastro, o pai ou responsável deverá ter em mãos a certidão de nascimento do aluno e o comprovante de residência

O cadastro escolar em Timóteo ocorrerá até o dia 23 de junho, sem previsão de prorrogação e será realizado exclusivamente pela internet. O cadastramento objetiva assegurar vaga a todos os candidatos que desejam ingressar no ensino fundamental da rede pública de ensino de Minas Gerais. O procedimento é unificado para as redes municipais e estadual, sendo fundamental para o aluno garantir uma vaga em uma escola próxima de sua residência.
.
Cabe ao pai ou responsável pelo aluno acessar o site: www. educacao.mg.gov.br e realizar o cadastramento de seu filho. Devem se cadastrar o candidato que completar 6 (seis) anos até 30 de junho de 2018, o candidato a vaga nas demais séries ou ciclos do Ensino Fundamental que estuda na rede particular e deseja ingressar na rede pública de ensino; e o candidato à Educação de Jovens e Adultos – EJA.

No ato da realização do cadastro, o pai ou responsável deverá ter em mãos a certidão de nascimento do aluno e o comprovante de residência. Caso o pai tenha dificuldade de acesso ao site, deverá dirigir-se a qualquer escola da rede municipal ou à Secretaria de Educação e Cultura de Timóteo para realizar o seu cadastro.


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: