Fórum de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza oficina sobre empregabilidade

O Fórum de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Colar Metropolitano do Vale do Aço realiza, no próximo dia 25, encontro para debater a empregabilidade para pessoas com deficiência. O evento, aberto a todos os interessados, será realizado das 13h30 às 16h, no campus Coronel Fabriciano do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), Bloco V, salas 101 e 102. O encontro é voltado para profissionais de Recursos Humanos de empresas da região.

A oficina tem o objetivo de capacitar equipes de RH para melhor compreensão e habilidades das pessoas com deficiência, assim como os desafios e possibilidades de sua inclusão no mercado de trabalho. A atividade faz alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro.

Para o Fórum, comemorar a data é cumprir com a sua finalidade de organizar, mobilizar e articular as pessoas com deficiência, famílias, órgãos governamentais, órgãos não governamentais e demais segmentos da sociedade envolvidos com a causa, para a defesa dos direitos e inclusão social.

O Fórum
O Fórum de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Colar Metropolitano do Vale do Aço tem como princípio fundamental a defesa dos direitos da dignidade das pessoas com deficiência e luta para que elas tenham direito à participação na sociedade em condições de igualdade de oportunidades com os demais cidadãos.

Em 2018, o Fórum elegeu o tema da Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho como prioritário em meio a tantos outros, em função de reconhecer a importância do trabalho para a dignificação da pessoa no seu sentido mais amplo. Em seu planejamento, o Fórum vem realizando ações junto às empresas na perspectiva de contribuir para a superação dos limites e avançar nas possibilidades para a efetivação deste direito. O Núcleo de Educação Inclusiva (Nei), do Unileste, apoia o evento a fim de ampliar as discussões no meio acadêmico e social sobre os direitos e a igualdade de oportunidades da pessoa com deficiência.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar