FSFX promove encontro de cuidadores

Divulgação

Durante o encontro a equipe apresentou com depoimentos dos idosos atendidos e suas famílias

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) promoveu o 3º encontro de cuidadores no dia de 23 de maio, para celebrar o sucesso dos dois anos do programa, reunindo a equipe e os pacientes que foram assistidos. A equipe apresentou depoimentos dos idosos atendidos e suas famílias.

Um desses casos foi o de Conceição Flávia Ribeiro, moradora do bairro Barra Alegre, em Ipatinga. Em 2016, Conceição foi vítima de uma úlcera venosa no pé esquerdo, que a impossibilitava de andar. Ela foi submetida a duas cirurgias pela equipe de Cirurgia Vascular do HMC e, entre os procedimentos, precisou receber os cuidados em casa. “Depois da primeira cirurgia, eu já saí do hospital acompanhada, antes das cirurgias e dos cuidados que recebi, a perspectiva era de que eu perdesse o meu pé. Depois da cirurgia, eu já estava na cadeira de rodas”, contou.

Outro relato que emocionou os presentes foi o de Antônio Duarte de Oliveira, filho de José Soares de Oliveira, de 86 anos. Há 2 anos, “Seu Zé” sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC). Desde outubro de 2016, ele vem recebendo cuidados em casa. Pouco mais de 2 meses atrás, Seu Zé recuperou a habilidade de falar, depois de ter sido submetido a uma traqueostomia.

“Hoje, meu pai está bem. O cuidado que recebemos em casa foi fundamental, principalmente porque meu pai seguia à risca as orientações da equipe. Ele queria muito melhorar, e isso só foi possível porque a equipe do PADI do HMC estava muito bem preparada”, relata emocionado Antônio Duarte.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: