Anuncie
Amirt

Governo de Minas cria força-tarefa afim de coibir explosões de caixas eletrônicos no estado

Por: Agência Amirt 19/10/2017 11:44

O Governo de Minas junto com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) definiu ações para coibir a explosão de caixas eletrônicos no interior do estado.

Um acordo entre a SESP e mais oito instituições foi firmado afim de coibir os crimes. Foi definido que as Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros vão fazer parte da força-tarefa.

Medidas como monitoramento do fluxo de informações dos bancos e ações preliminares de prevenção vão ser adotadas nas cidades. Os dados que registraram explosões a caixas eletrônicos em Minas Gerais são alarmantes. Foram 50 prisões de criminosos envolvidos com os crimes no período de junho a setembro deste ano.

prisoes_certo

Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública

Em comparação com 2016, o número de explosões de agências diminuíram. De janeiro a setembro do ano passado foram 189 ocorrências. Já em 2017, foram 12 explosões no mesmo período.

Este tipo de crime nas cidades do interior mineiro deixa grandes consequências. Isso porque na maioria das vezes o município tem somente uma agência, e toda a população depende do terminal para realizar operações. Por meio do telefone disque-denúncia, 181, a população pode denunciar os criminosos. A chamada é sigilosa e contribui com o trabalho da força tarefa.

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: