Anuncie
Amirt

Governo de Minas Gerais lança 2ª edição do Prêmio Boas Práticas Ambientais

Por: Agência Amirt 23/03/2018 12:57

Governo de Minas Gerais lança segunda edição do Prêmio Boas Práticas Ambientais. Com o tema Águas Gerais, o objetivo é valorizar e divulgar projetos de preservação, conservação e recuperação dos recursos hídricos no Estado. O assessor de educação ambiental e relações institucionais da Semad, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, André Ruas, explica que pessoas físicas e jurídicas podem se inscrever:

“Nós dividimos o prêmio em quatro categorias: uma categoria cidadão ou um grupo de cidadãos, que às vezes é um ribeirinho, às vezes é um agricultor familiar. Temos uma outra categoria que é a sociedade civil organizada: ONGs que trabalham pelo meio ambiente, sindicatos rurais, cooperativas que também trabalham com a questão da água; órgãos públicos, qualquer esfera, pode ser municipal, estadual ou federal e também instituições privadas.”

 Na primeira edição do prêmio, em 2017, a prefeitura de Contagem, na região metropolitana da capital, conquistou o primeiro lugar na categoria Órgão Público. O projeto vencedor preserva e recupera nascentes da região, além de monitorar, fiscalizar e promover a educação ambiental. O Superintendente de Controle Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Contagem, Eric Machado, conta que o projeto ganhou fôlego com a premiação:

 “O projeto, ele é puxado pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, mas com vários parceiros, dentre eles a Copasa, o IEF, outras secretarias do município, lideranças do bairro, a cada dia, a gente consegue novos parceiros pra incorporar a esse projeto. Nesse dia 21, nós cadastramos a centésima nascente do projeto. Ao ganhar o prêmio, ficou uma visibilidade gigantesca tanto no município quanto pra esses parceiros. E deu um novo fôlego pra todos, principalmente pra equipe.”

As inscrições podem ser feitas até 13 de maio.  Mais informações sobre o Prêmio Boas Práticas Ambientais podem ser acessadas no site www.meioambiente.mg.gov.br.

 Maya Sangawa, da Agência Minas Gerais

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: