Anuncie
Amirt

Governo entrega kits patrulha para beneficiar agricultura familiar no estado

Por: Agência Amirt 03/04/2018 13:45

Os equipamentos vão ser utilizados nos serviços de recuperação de solos, preparo de áreas para plantio, colheita, construção, recuperação e conservação de estradas vicinais

mmn_6698

Cerimônia de entrega aconteceu nessa segunda, no Palácio da Liberade (Foto: Manoel Marques/Imprensa MG)

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, entregou ontem, segunda-feira (02), 24 kits patrulha para beneficiar a agricultura familiar no estado. A cerimônia aconteceu no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.

Cada kit é avaliado em R$ 98 mil e é composto por trator de roda, carreta com capacidades para 4 toneladas e grade aradora. Para a aquisição dos conjuntos, foi investido um total de R$ 2,35 milhões.

Os equipamentos vão ser utilizados nos serviços de recuperação de solos, preparo de áreas para plantio, tratos culturais, colheita, construção, recuperação e conservação de estradas vicinais.

Pimentel destacou que os equipamentos serão positivos para as cidades, principalmente em localidades com baixo numero de habitantes, que normalmente possuem grande produção de agricultura familiar. Ele ressaltou ainda que, em todo seu território, Minas possui uma “forte vocação agrícola”.

Ao todo, 24 municípios serão contemplados com os kits. Dentre eles está Muriaé, na Zona da Mata, Poços de Caldas, no Sul de Minas, e Matozinhos, na região Central.

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: