Governo já aposentou mais de 40 mil servidores

Mais de 40 mil servidores públicos aposentaram nos últimos três anos no estado. A informação foi publicada na última quinta-feira (23), no Diário Oficial de Minas Gerais.

A Secretaria de Educação foi a área responsável pela maior parte das aposentadorias. Os dados dão conta que a maior parte delas estavam com seus processos atrasados.

No fim de 2014, pelo menos 27 mil servidores estavam com o benefício pendente e a espera para conseguir aposentar era de cinco anos.

Para solucionar a demora com os processos, foi formado um grupo de trabalho com servidores das secretarias de Planejamento e Gestão e da Educação.

Em 2015, um acordo entre o governador Fernando Pimentel e entidades sindicais da Educação estabeleceu formas de corrigir os processos antigos e acelerar futuros pedidos.

No primeiro ano de mandato do Pimentel foram 13.355 aposentadorias, no segundo ano 15.237 e neste ano já foram publicados 11.706 benefícios.

Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão, nos últimos três anos foram protocolados 14 mil novos pedidos de aposentadoria antecipada. Um número consideravelmente maior do que o normal devido à insegurança gerada com a reforma trabalhista.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: