Grande Belo Horizonte deve contar com Rádio Câmara

Belo Horizonte – Estação já consta no Mosaico da Anatel com classe A3 de operação


A região de Belo Horizonte poderá contar com uma emissora ligada à rede Rádio Câmara. Consta no Mosaico da Anatel (sistema interativo da agência) uma estação voltada ao Legislativo. O processo ainda consta na fase 1, ou seja, ainda depende de vários trâmites para entrar no ar. Porém há a expectativa de que isso ocorra neste ano de 2019.

A futura Rádio Câmara vai ocupar a frequência 101.5 FM com concessão de Lagoa Santa. A rádio está na classe A3 de operação, podendo contar com boa cobertura em toda a Grande Belo Horizonte. Devido ao trâmite da concessão, ainda não é possível prever quando a rádio estará no ar.

A Rede Legislativa de Rádio, formada pela Rádio Câmara FM 96.9 de Brasília, iniciou as operações da Rádio Câmara FM 101.5 de Balneário Camboriú no mês passado. A emissora é a primeira rádio do formato legislativo a operar no estado. O processo de implantação da emissora teve início em janeiro de 2013, quando o Legislativo assinou o termo de demonstração de interesse em aderir à Rede Legislativa de TV e Rádio com a Câmara dos Deputados.

Ainda em dezembro, a Rádio Câmara FM 105.3 de Salvador iniciou a transmissão de sua programação. A Rádio Câmara realizou processo administrativo para aquisição de antena de transmissão e equipamentos para o estúdio do ar em outubro. A rádio entrou no ar em definitivo no dia 17.

A expectativa é que a Rádio Câmara estreie em Caxias do Sul. A emissora vai operar na frequência 103.5 FM e deve ter uma programação de cerca de 18 horas de duração.

Por: Tudo Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: