Greve de caminhoneiros afeta combustível na capital e circulação de ônibus é reduzida

A greve de caminhoneiros teve início na última segunda-feira (21) e tem afetado diversos serviços em todo o país

greve-dos-caminhoneiros-sem-previso-de-trmino.jpg
Greve teve início na última segunda-feira (Foto: Reprodução)

A BHTrans, empresa que administra o transporte coletivo em Belo Horizonte, informou que devido a falta de combustível, a partir desta quinta-feira (24), as linhas de ônibus vão operar em horário reduzido. A redução vai ser de 50%, e conforme o anunciado, será fora dos horários de pico.

A greve de caminhoneiros teve início na última segunda-feira (21) e tem afetado diversos serviços em todo o país. Os motoristas protestam contra o valor cobrado pelo combustível, em especial pelo diesel.

Em nota, a BHTrans informou que a redução no número de viagens vai ocorrer entre 9h e 16h e entre 20h e 0h. Desta forma, os horários considerados de pico não devem ser afetados com a medida.

De acordo com a empresa, equipes da BHTrans vão intensificar a fiscalização para garantir o cumprimento do quadro de horários estabelecido.

Falta de combustível e negociações

Em várias cidades de Minas Gerais o combustível é escasso. Em todas as regiões do estado, há relato de falta de abastecimento nos postos, que estão sofrendo com imensas filas de motoristas que tentam acumular o máximo possível de combustível.

Por causa disso, diversas medidas de urgência estão sendo tomadas. A Petrobrás anunciou ontem, quarta-feira (23), a redução de 10% no preço do diesel nas refinarias.  O valor representa uma queda média de R$ 0,23 por litro nas refinarias.

Já o presidente Michael Temer convocou uma reunião de urgência com os ministros para discutir o impasse. Uma outra reunião está prevista ainda hoje entre os ministros e lideranças dos caminhoneiros para colocar fim às paralisações.

G.R

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: