Greve dos caminhoneiros pode causar a morte de aves e suínos por falta de ração

A greve dos caminhoneiros pode causar a morte de 1 bilhão de aves e 20 milhões de  suínos nos próximos dias por falta de ração. O aviso foi expedido nesta sexta-feira (25), por meio de nota, pela ABPA- Associação Brasileira de Proteína Animal.

De acordo com os produtores, a greve espalhada por todo o país, está impossibilitando o escoamento de ração. A ABPA, afirma que a quantidade de animais em risco é grande e o prejuízo deve ser alto, já que a produção de aves, por exemplo, chega a 6,5 bilhões no ano.

A associação destacou ainda que os caminhões com carga viva não são autorizados a transitar. Porém, a situação mais grave está no trânsito de ração que é impedido.

No total, o setor calcula 152 plantas frigoríficas de aves e suínos parados e 220 mil pessoas estão sem trabalhar. A associação ressaltou que a situação no setor é caótica e que empresas podem ser fechadas devido aos prejuízos causados pela paralisação.

A greve dos caminhoneiros chegou ao quinto dia nesta sexta-feira, mesmo após o acordo ser assinado entre o governo e representantes da categoria.

No início da tarde, o presidente da República, Michel Temer, convocou as Forças Armadas para desbloquear as estradas.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: