Greve dos professores das escolas particulares pode acabar nesta sexta-feira

A greve dos professores das escolas particulares pode ter fim. O Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais aprovou, nesta sexta-feira (4), a proposta entregue em audiência na última quarta-feira. O Sindicato dos Professores do Estado de Minas aguardava o posicionamento sobre as propostas. A aprovação sinalizou a suspensão da paralisação, porém, a decisão vai ficar para a assembleia marcada para as 16h.

Os representantes das escolas particulares aceitaram as propostas de reajuste salarial de 1,56%, de homologação da rescisão parcial, do aposentado pelo sindicato, somente de trabalhadores com contrato superior a dois anos, pagamento dos dias parados dos grevistas e a validade de um ano do acordo coletivo.

Além disso, o ponto principal para o fim do movimento é a garantia de que os educadores que participaram vão receber o pagamento dos dias parados, com reposição de aulas e sem punições.

O Sinep, também informou por meio de nota que os outros pontos, como as contribuições sindicais e assistências ao SINPRO/MG afirma que abre mão da cláusula que dispõe da contribuição sindical, sendo estas feitas conforme a lei.

Ainda nesta sexta-feira, escolas de Belo Horizonte continuaram de greve, chegando ao todo cinco instituições de ensino paralisadas totalmente e outras parcialmente como o Colégio Balão Vermelho.

G.J

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar