Henrique Meirelles é esperado hoje em Ipatinga

José Cruz/Agência Brasil

Ex-ministro disputa a Presidência pela primeira vez, pelo MDB

Candidato do MDB à Presidência da República, o economista Henrique Meirelles cumpre agenda de campanha nessa quinta-feira, em Ipatinga. Ele já foi ministro da Fazenda do governo de Michel Temer, e presidente do Banco Central do Brasil (BCB), cargo que ocupou de 2003 a 2011, durante o governo Lula, Meireles também foi presidente internacional do BankBoston.

Meirelles tem como vice em sua chapa, Germano Rigotto (MDB), pela coligação “Essa é a solução”, formada com o PHS.

Em seus pronunciamentos, Meirelles têm se posicionado contra a liberação das armas, uma das principais propostas de um dos adversários na corrida à Presidência da República. No seu entendimento, o acesso a armas poderia criar uma situação extremada de violência em que brigas de trânsito poderiam resultar em mortes. “Quem vai fazer o julgamento de quem é o bandido? É uma violação do Estado de Direito”, resumiu.

Em relação a temas polêmicos, como a reforma da Previdência, o ex-ministro da Fazenda tem afirmado que ainda no governo apresentou uma proposta que chamou de “equilibrada, que não exagera, mas resolve o problema”. E concluiu afirmando que a Previdência é uma questão de justiça social, “não é meramente fiscal”.

A visita a Ipatinga é coordenada pelo deputado federal Leonardo Quintão, candidato à reeleição, e o ex-prefeito Sebastião Quintão. Antes, o presidenciável passará por Governador Valares e Caratinga. Ele chega ao aeroporto de Santana do Paraíso às 18h, e segue para o Clube Ipaminas, no bairro Cidade Nobre, onde se reúne com lideranças políticas e apoiadores. Henrique Meirelles estará acompanhado do candidato ao governo de Minas, Adalclever Lopes, do seu partido.

No fim da semana passada, o candidato a presidente da República, senador Álvaro Dias (Podemos) visitou Ipatinga. Na manhã de sábado (1), o candidato realizou caminhada pelo Centro da cidade, acompanhado entre outros políticos do presidente estadual do partido, Vittorio Medioli.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar