Henrique Meirelles faz discurso em Ipatinga com foco na retomada da economia e geração de emprego

Wôlmer Ezequiel

Meirelles: "Quando voltarmos ao Vale do Aço, vocês estarão levantando a mão, afirmando que conseguiram emprego"

O candidato à Presidência da República, Henrique Meirelles esteve, em Ipatinga no fim de semana, onde foi recebido por lideranças de diversos segmentos, em um ato político no clube Ipaminas, bairro Cidade Nobre. “Estou muito feliz com a forma que me receberam e, na Presidência da República, irei retribuir com a geração de empregos. O sentimento é de alegria, mas, ao mesmo tempo, fico triste com a constatação de que muitos aqui estão desempregados. Tenham a certeza de que vamos reverter este quadro e, quando voltarmos ao Vale do Aço, vocês estarão levantando a mão, afirmando que conseguiram emprego. Já fizemos isso e vamos fazer novamente”, expressou o presidenciável.

Meirelles também destacou a importância de a região votar em candidatos que tenham força, compromisso, seriedade e lutem pelos investimentos necessários para o Vale do Aço, como Leonardo Quintão, que trouxe inúmeros recursos, principalmente para a saúde. Neste setor, o presidenciável pretende criar um sistema de informatização, como a implantação de um cartão com informações médicas de todos os cidadãos, que servirá de prontuário médico e também como documento de identidade.

Ele também abordou a situação da BR-381, cujas obras precisam ser aceleradas. “Que não seja uma arma nas mãos de motoristas e sim uma via para melhorar a vida das pessoas de Minas, trazendo oportunidades e desenvolvimento”, observou, garantindo a obra para os mineiros.

Anfitrião do encontro que recepcionou o presidenciável Henrique Meirelles, o deputado federal Leonardo Quintão alertou para a necessidade de o Brasil voltar a se desenvolver, gerando empregos. “Se a economia não andar, não tem emprego e a principal proposta do Henrique Meirelles é gerar 10 milhões de vagas. Quando foi presidente do Banco Central e ministro da Fazenda, ele gerou 10 milhões de empregos. E nós precisamos gerar empregos”, resumiu o parlamentar.

Henrique Meireles reforçou que a geração de emprego deve vir reforçada com a expansão do programa social como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida. “À medida que muitas pessoas, por uma razão ou por outra, não possam trabalhar, apesar da maior disponibilidade de empregos, é importante que exista programa social pra atendê-las. A população tem que ter o direito de ter pelo menos as suas necessidades básicas atendidas. E, a partir daí, sim, pode ter disponibilidade de trabalhar e melhorar sua realidade”, reforçou.

Atentado
O presidenciável Henrique Meirelles também foi abordado acerca do atentado sofrido por Jair Bolsonaro em Juiz de Fora. “Somos contra a violência e, neste caso, o agressor tinha uma faca. Imagine se ele tivesse um revólver na mão? Ia ser gravíssimo. Então, é uma lição para todos aqueles que pregam a liberação do armamento e a liberação do porte de arma, que possam olhar essa situação com seriedade”, alertou.

Ao mesmo tempo, Henrique Meirelles se solidarizou com o seu opositor Jair Bolsonaro, cuja linha de pensamento em relação à liberação das armas é diferente, e lamentou o atentado. “Felizmente, o quadro clínico do candidato é estável, o que é uma boa notícia. Lamentamos profundamente o episódio. A violência é inaceitável. “Não apenas a violência contra um candidato, mas a violência contra qualquer cidadão”, disse Meirelles, defendendo um combate diário e amplo à criminalidade.

Eleito presidente da República, Henrique Meirelles pretende equipar as polícias, as forças de segurança e criar um sistema nacional de informações para mapear pessoas que demonstrem tendências perigosas, para se antecipar a situações como a ocorrida com Jair Bolsonaro.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar