HMC é premiado por Excelência da Saúde

Divulgação

Superintendente de Planos de Saúde da Fundação São Francisco Xavier, Marcelo Gouvea Teixeira

Pela terceira vez o Hospital Márcio Cunha (HMC) foi eleito uma das instituições de “Excelência da Saúde”. A premiação ocorreu dia 22. A premiação é realizada pela revista Healthcare Management desde 2013 e visa reconhecer as entidades de Saúde que se destacaram no setor, seja por métodos inovadores na gestão, proporcionando para o paciente, excelência no atendimento; bem como atuando de forma sustentável em sua comunidade.

Ao todo, foram eleitos 39 hospitais em 13 categorias: Engenharia Clínica, Ensino e Pesquisa, Hotelaria Hospitalar, Filantropia, Boas Práticas e Compliance, Gente e Gestão, Ensino e Pesquisa, Arquitetura e Engenharia, Enfermagem, Investimentos, Qualidade e Segurança, Tecnologia e Responsabilidade Socioambiental. O HMC foi premiado na categoria Tecnologia com a case do HIMSS nível 7. Em cada categoria foram homenageadas três instituições de saúde, não havendo classificação entre elas. Os ganhadores foram escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia, responsável pela organização do evento.

O superintendente de Planos de Saúde da Fundação São Francisco Xavier, mantenedora do hospital, Marcelo Gouvea Teixeira, representou a instituição na cerimônia de premiação. “Este reconhecimento indica o nível de maturidade na adoção do prontuário eletrônico pelo hospital, usando a tecnologia para ganhar eficiência operacional, melhor qualidade assistencial e maior segurança do paciente. Com a implantação do HIMSS tivemos resultados positivos e conseguimos seguir umas das premissas que é a hospital digital e assim reduzimos a geração de papeis utilizando a tecnologia da informação”, comemora Marcelo.

HIMSS

O Hospital Márcio Cunha foi o primeiro hospital do país com a Certificação Internacional da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) estágio 7 – utilizando software de Gestão Hospitalar Tasy?, sendo também o único na categoria filantrópico de alta complexidade. A auditoria externa, que garantiu a certificação oficial ao HMC, foi realizada no final de 2017.

A HIMSS é uma associação internacional cujo objetivo principal é estimular o uso da Tecnologia da Informação (TI) para melhoria dos serviços do setor da Saúde, com mais segurança para o paciente. Para os hospitais, a entidade criou um modelo para avaliar a adoção do prontuário eletrônico do paciente (PEP) e a forma como os profissionais utilizam esse módulo nos sistemas de gestão hospitalar.

O HMC conta com utilização plena do Prontuário Eletrônico (PEP) em todos os setores do hospital, além de integração para compartilhar informações clínicas, relatórios e indicadores clínico-assistenciais e disponíveis em todos os setores: emergência, internação, unidade de terapia intensiva, ambulatório e centro cirúrgico. “É uma satisfação sermos premiados mais uma vez como instituição excelência em saúde. O Hospital Márcio Cunha reúne as melhores práticas assistenciais e é focado em melhorias constantes para oferecer aos clientes a melhor experiência em saúde.

E sermos consagrados pela implantação do HMISS mostra que estamos no caminho certo. E o objetivo é seguirmos alcançando excelentes resultados e assim colocar a instituição em uma categoria de padrão mundial”, conclui Luís Márcio Araújo Ramos, diretor executivo da Fundação São Francisco Xavier.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar