Hoje tem Festival de Pipas no Parque Ipanema

Wôlmer Ezequiel/Arquivo DA

Um local próximo ao cata-vento no Parque Ipanema, será disponível para preenchimento das fichas de inscrição, até às 12h

Para quem não se inscreveu e ainda deseja participar do 1º Festival de Pipas e Papagaios de Ipatinga, ainda ha tempo. Os interessados poderão fazer as inscrições nesse domingo (26), dia do evento, até às 12h. Haverá um local próximo ao cata-vento no Parque Ipanema, onde estarão disponíveis as fichas para o cadastramento.

Com o tema ‘Em Ipatinga, o céu é o limite’, o evento tem por objetivo valorizar este entretenimento cultivado há várias gerações, além de conscientizar os participantes sobre o uso proibido de cerol, linha chilena e materiais cortantes. Podem participar do 1º Festival de Pipas e Papagaios de Ipatinga crianças de 5 a 12 anos de idade. Crianças e adolescentes poderão se inscrever apresentando autorização de pais/responsáveis.

As pipas e papagaios deverão ser confeccionados com os seguintes materiais: cola; folha de seda; qualquer outro papel e/ou papelão biodegradável; bambu; taquara; linha ou corda (apenas se for feita de algodão ou lã natural). É proibido o uso de fio de nylon, fita de vídeo ou gravador, linha de anzol, fio de metal, papel laminado, material cortante e cerol.

Premiação
Três categorias serão usadas para avaliar os primeiros colocados: 1) Tamanho – a maior e a menor pipa/papagaio; 2) Criatividade – beleza e detalhes; 3) Pipa Destaque do 1º Festival.

Os vencedores das duas primeiras categorias serão premiados com troféu, medalha e bicicleta. Na categoria Destaque, a premiação será troféu, medalha, cesta de chocolate e uma camisa do Ipatinga Futebol Clube.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: