Homem é ferido a tiro no trabalho em construção

Google

A tentativa de homicídio aconteceu nesta rua, em uma construção, na manhã desta quarta-feira

O ajudante de pedreiro Lucas Paulino Lemos Gerônimo, de 26 anos, deu entrada no Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, ferido a tiros quando estava no trabalho em uma construção civil. O ocorreu no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente. O acusado pelos tiros, Douglas Alves Lanes, o Dodô, de 24 anos, não foi encontrado.

As testemunhas arroladas pela Polícia Militar na ocorrência contaram que na manhã de quarta-feira (18) Lucas estava no trabalho em uma construção na rua Monteiro Lobato e, ao se dirigir para buscar areia, foi alvo de vários tiros. Lucas voltou correndo, já ferido, em busca de socorro. Outros tiros foram dados em direção à obra, mas não atingiram ninguém, com apurou o Diário do Aço.

A vítima foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), no bairro Canaã, em Ipatinga. Devido a gravidade dos ferimentos, no braço e no joelho, ambos no lado esquerdo, Lucas Paulino foi transferido para o HMC onde ficou internado em observação.

O pai da vítima disse que viu o autor, com munição na mão, e ainda chegou a recarregar o revólver antes de fugir do local do atentado. Os policiais foram até a casa do suspeito, Dodô, mas ele não foi encontrado. Os familiares alegaram que o jovem saiu pela manhã e que não havia retornado.

A motivação da tentativa de homicídio, cuja ocorrência foi feita pela PM como sendo lesão corporal, ainda não foi apurada. Os policiais militares recolheram no local do crime, dois projéteis deformados, que foram entregues na delegacia de Polícia Civil. Foi constatado que um dos tiros acertou a parede de uma casa nas proximidades do atentado.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar