Homem furta duas picanhas em supermercado e acaba preso

Reprodução de vídeo

Fernando Freitas alegou que furtou para vender carne e pagar droga com o dinheiro que arrecadaria

Um homem foi preso na manhã dessa quinta-feira (17) e confessou ter furtado duas peças de picanha em um supermercado no bairro Cariru, em Ipatinga, produtos avaliados em R$ 100. A ocorrência foi registrada na rua Nicarágua, por volta das 10h.

Policiais militares foram acionados pela gerência do Supermercado Consul, com a informação que havia um flagrante de furto. A fiscalização da segurança do estabelecimento comercial percebeu a prática do furto e esperou o “cliente” sair do estabelecimento sem pagar, o que configuraria, de fato, o delito.

Quando já estava do lado de fora, sem efetuar o pagamento da mercadoria, os fiscais foram fazer a abordagem do homem, que ao perceber, jogou os produtos ao lado de um veículo. Todo o procedimento, do furto à abordagem, foi registrado pelas câmeras. O homem foi detido e levado à sala de vídeo monitoramento. Diante das imagens ele não teve como negar o delito.

O ladrão foi identificado como Fernando Freitas de Almeida, de 34 anos, que não quis gravar entrevista e defender-se da acusação. Conforme relata o cabo PM Viter, em entrevista ao Diário do Aço, Fernando alegou que deve a traficantes e praticou o furto e esperava vendê-las para arrecadar dinheiro e pagar a droga que deve. Fernando disse que já tem uma passagem pela polícia, pelo delito de estelionato.

“Esse caso veio à tona, mas com frequência os gerentes dos supermercados nos acionam para registrar casos como esse”, concluiu o policial.


Homem é preso em flagrante ao furtar picanha em supermercado


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar