Hospital em Timóteo suspende atendimentos pelo SUS

Arquivo DA

Essa é a segunda vez no ano que o Hospital São Camilo/Vital Brazil chegou suspende os atendimentos aos pacientes do SUS

O Hospital São Camilo/Vital Brazil, em Timóteo, suspendeu os atendimentos, feitos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), por falta de repasses do governo estadual. Apenas os casos de urgência e emergência são atendidos pelo SUS na unidade. Já os pacientes com planos de saúde são atendidos normalmente.

Essa suspensão ocorreu na terça-feira (26), mas somente hoje ganhou repercussão em função dos impactos causados, principalmente na sobrecarga de pacientes encaminhados ao hospital Dr. José Maria Morais, em Coronel Fabriciano.

Em abril deste ano, o Hospital Maternidade Vital Brazil/São Camilo chegou a suspender o atendimento aos pacientes do SUS também por causa do atraso no repasse das verbas do Governo de Minas para a instituição. No entanto, a paralisação das atividades durou dois dias.

Na época, o Diário do Aço apurou que desde novembro do ano passado, o estado de Minas Gerais não tinha quitado o débito e acumulou uma dívida de mais de R$ 2,6 milhões junto à Sociedade Beneficente São Camilo, mantenedora do hospital. A verba só foi repassada no dia 3 de abril.

Até o momento a assessoria de comunicação da mantenedora do hospital e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) não se posicionaram sobre o caso.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: