Hospital sem data para reabrir em Coronel Fabriciano

Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (12), a administração de Coronel Fabriciano garante que estão em andamento, em ritmo acelerado, as ações para reabrir o hospital Dr. José Maria Morais (antigo São Camilo). A data para reabertura do hospital, entretanto, ainda não foi divulgada.

Wôlmer Ezequiel

Hospital fechado em Coronel Fabriciano desde o dia 30 de maio

Conforme o Diário do Aço informou no domingo, o hospital completou onze dias fechado, com impactos cada vez maiores sobre a rede pública de saúde em Ipatinga e em Timóteo, onde também o hospital Vital Brazil passou a atender com restrições e só recebe casos classificados como urgência e emergência.

Em Coronel Fabriciano o governo esclarece que tem tomando as providências necessárias para a reabertura do hospital, forma segura e dentro da legalidade, “sobretudo segundo os princípios de acesso universal e igualitário às ações e serviços de saúde”.

Conforme a nota, ainda está em trâmite a regularização do Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES), de modo a viabilizar o atendimento no cadastro no SUSFácil, bem como a vistoria do hospital para liberação de Alvará Sanitário, “providências estas que competem à Superintendência Regional de Saúde, órgão descentralizado da Secretaria de Estado de Saúde”, informa.

Ainda conforme o governo, paralelamente, as escalas de corpo clínico já se encontram em formação, assim como se estabelecem os contratos com prestadores de serviços, são efetuadas as compras de insumos, materiais e medicamentos necessários para segurança do paciente, além das demais medidas de ordem administrativa imprescindíveis para o pleno atendimento da população.

A nota acrescenta que somente no dia 1º de junho é que recebeu a cessão do imóvel e que o valor do repasse em dinheiro pelo Estado somente estará à disposição do município neste dia 12 de junho, quando, inclusive, a Câmara Municipal deve votar a previsão orçamentária para o Fundo Municipal de Saúde, viabilizando a sustentabilidade financeira para a gestão.

Conforme a nota, “os Governos do Município e do Estado de Minas Gerais estão trabalhando unidos para abreviar o tempo da reinauguração do hospital e sua abertura para o pleno atendimento e não tardarão os resultados desta parceria”, concluiu.


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: