II Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos aborda tema Direitos Autorais

Belo Horizonte sedia hoje (21) e amanhã (22), o II Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos. O evento é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE). A pauta principal é a discussão sobre a forma de cobrança feita pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD).

O ECAD é responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais de músicas aos autores. Além disso, o escritório cobra dos produtores de eventos taxas referentes a execução das canções.

A ABRAPE disse que os associados vão poder depositar o valor referente ao pagamento dos direitos autorais somente em juízo, para que a justiça entenda o valor correto. O Congresso também busca conciliar as duas partes: a execução das músicas e o pagamentos dos direitos autorais aos donos das faixas.

congresso-promotores
O Congresso que reúne os melhores profissionais da área estará em BH até esta quarta (22)

Produtores de eventos, promotores, gestores de teatros e casas de shows, alunos de cursos de eventos e empresas patrocinadoras podem participar do II Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos.

O evento acontece hoje e amanhã, no Mercure Hotel, na Avenida do Contorno, 7.315, bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. A programação completa para o II Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos pode ser acessada no site abrape.art.br.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: