Inadimplência cresce 3,80% no mês de abril, em Minas

Também houve aumento do endividamento de pessoas jurídicas. A pesquisa tem como base o mês de abril, de acordo com dados do SPC de MG

especialistas-analisam-o-novo-salario-minimo-e-dao-orientacoes-para-manter-as-contas-em-dia.JPG

O endividamento dos mineiros cresceu 3,80% em abril em relação ao mês anterior. Os dados são do indicador de Inadimplência do Conselho Estadual do Serviço de Proteção ao Crédito de Minas Gerais (SPC). Com relação ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de 0,27%.

De acordo com o levantamento, esse acréscimo nas duas bases de comparação pode ser justificado pelo leve aumento da inflação do período de 0,13 pontos percentuais.

O número de endividamento de empresas também cresceu. De acordo com o estudo, houve um aumento de 3,80% no número de pessoas jurídicas inadimplentes, em comparação com o mesmo período de 2017.

Entre as empresas, o setor de serviços é o com maior quantidade de instituições devedoras. No segmento a alta foi de 5,60%. Em segundo lugar aparece a categoria outros, com aumento de 4,51%, seguido pelo comércio, com 2,95% de aumento no endividamento.

A pesquisa utilizou informações disponíveis nas bases de dados do SPC Brasil e as Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL’s)de Minas Gerais.

G.R

 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: