Inaugurada nova quadra de esportes na Apae

Divulgação PMI

Com reforma de espaço especializado, diretoria de escola espera melhores resultados com alunos

Em mais um dia de programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, aberta no domingo (20) com apresentações culturais no Parque Ipanema, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, e o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), Carlos de Oliveira, participaram, na tarde desta quarta-feira (22), na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), no bairro Bela Vista, da reinauguração da quadra de esportes da entidade.

Também marcou presença na cerimônia o executivo japonês Kazuhiro Egawa, diretor da Nippon Steel & Sumitomo Metal, empresa que viabilizou recursos para cobertura da quadra a partir de intermediações iniciadas por Nardyello à época em que presidia a Câmara Municipal. A administração pública, por meio de repasses à Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe), trabalhou paralelamente na recuperação do piso e pintura do piso do equipamento.

“Logo ao ser empossado, uma das principais determinações do prefeito foi no sentido de assegurar total apoio às entidades com maior necessidade, inclusive aquelas cujas atividades estivessem relacionadas com a nossa pasta.

O incentivo ao esporte é uma das principais bandeiras do governo e, dentro dessa filosofia, a Apae tem sido justificadamente contemplada. Agora mesmo, os atletas paralímpicos ligados à Associação trouxeram para a cidade as maiores premiações na disputa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), foram vice-campeões e terceiro lugar em competições nacionais de atletismo em São Paulo e já estão se preparando para novos desafios com perspectivas muito boas em várias modalidades”, comentou o secretário Carlos de Oliveira.

Divulgação PMI

O prefeito Nardyello Rocha assegurou que as entidades assistenciais continuarão recebendo o máximo de atenção em sua gestão no governo municipal

“Temos um respeito muito grande pelo trabalho da Apae – disse o prefeito durante a solenidade desta quarta –, e por isso nós queremos manter todos os convênios possíveis, dar todo apoio necessário ao bom funcionamento da entidade, que hoje presta assistência regular a cerca de 350 pessoas.

Além disso, é uma honra termos podido atuar como intermediadores para a viabilização da cobertura da quadra junto à Nippon. Toda a atenção dada por nós ao esporte paralímpico tem sido recompensada e agora os atletas disputarão uma nova competição em Canoas-RS, também com o incentivo do nosso governo. Com a quadra melhorada, poderemos ter resultados ainda melhores, oferecendo ao mesmo tempo mais conforto para os professores desenvolverem suas atividades de educação física e treinamentos”.

O chefe do Executivo ainda garantiu que o governo municipal está empenhado em dar o máximo de assistência não só à APAE, mas a todas as outras entidades que atuam no município prestando serviços a crianças, adolescentes, jovens e idosos. “Não é segredo que o município passa por sérias dificuldades, em função das retenções feitas pelo Estado, que já ultrapassam R$ 100 milhões, mas isso não é motivo para desanimarmos, para baixarmos a guarda.

Pelo contrário, isso tem que despertar em nós ainda mais ânimo para trabalhar. Quando nos deparamos com crianças especiais como essas tão alegres e esperançosas, a ponto de nos abraçarem, significa que nossa responsabilidade aumenta, mas em contrapartida as nossas forças e a nossa fé são renovadas. Então,
tenho convicção de que vamos atender a todas as demandas”.

Encerramento
A programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Ipatinga se encerra nesta quinta-feira (23) com um piquenique com as famílias, das 13h às 17h, na Associação Esportiva e Recreativa Usipa.

MAIS FOTOS
Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: