Incêndio em mata de Ipatinga completa nove dias

Fotos Divulgação/CBMMG

Fogo consome mata no Forquilha, Ipatinga, desde a semana passada

Equipes do Corpo de Bombeiros Militares de Ipatinga retomaram na manhã desta segunda-feira o combate a um incêndio que consome uma mata entre os bairros Forquilha e Taúbas, em Ipatinga.

O incêndio em uma área sem estradas e de difícil acesso consome a vegetação dia e noite, favorecido pelo tempo quente e seco.

O incêndio teve início no fim da semana passada, por causas desconhecidas, e consome áreas com matas, pastagens e áreas de nascentes de água.

Moradores do Forquilha, revoltados, chamaram a reportagem do Diário do Aço na semana passada, para pedir empenho do poder público no combate ao fogo. Muitos dos moradores do Forquilha usam água das nascentes, embora o bairro seja abastecido pela Copasa.

Não se sabe até agora como começou e quem provocou o incêndio. O que se sabe é que foi iniciado em mais de um ponto, conforme apontam os primeiros levantamentos.

Enviada para o WhastApp Portal Diário do Aço

Vegetação na encosta do bairro Sylvio Pereira II também é destruida por incêndio em Coronel Fabriciano

Coronel Fabriciano

Também em Coronel Fabriciano, um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde de domingo uma mata localizada na encosta do bairro Sylvio Pereira II.

Como sempre ocorre, ninguém sabe quem tocou foto no mato. Até o fim da manhã desta segunda-feira as chamas ainda consumiam a vegetação.

Seca
Para complicar o cenário das queimadas que castigam as áreas com vegetação, não há previsão de chuva para os próximos dias, na maior parte de Minas Gerais.

O serviço de meteorologia da Cemig divulgou a possibilidade de chuva significativa somente a partir do fim desta semana.


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: