Informativo orienta população sobre manejo humanitário de cães e gatos de rua

Grande parte da população brasileira hoje tem algum animal de estimação. Por isso, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em parceria com a ONG Proteção Animal Mundial, lançou o informativo Manejo Humanitário Efetivo de Cães e Gatos. O material foi feito para que as pessoas, em especial os gestores públicos, tenham mais informações para lidar com os inúmeros desafios do convívio humano com cães e gatos em área urbana.

O informativo apresenta uma série de dados e orientações. Entre eles, como tratar o excesso populacional desses animais, controle reprodutivo e de zoonoses, fiscalização e manejo de centros de acolhimento temporário.

A promotora de Justiça Luciana Imaculada, coordenadora do Grupo Especial de Defesa da Fauna do Ministério Público de Minas Gerais, explicou um pouco sobre as soluções para o controle populacional de cães e gatos, principalmente os de rua.

A cartilha Manejo Humanitário Efetivo de Cães e Gatos é gratuita e está disponível no site do Ministério Público de Minas Gerais mpmg.mp.br

Clique aqui para ter acesso ao informativo.

 

 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: