Ingestão de alimentos industrializados causa problemas à saúde

A ingestão de alimentos industrializados pode causar problemas à saúde devida a grande quantidade de açúcar e outras substâncias. Especialistas afirmam que as pessoas trocam refeições com alimentos adequados por lanches rápidos que, em sua maioria, são industrializados.

Os médicos ressaltam que o problema devido a este tipo de alimentação não atinge apenas os adultos. As crianças acabam ingerindo alimentos com substâncias prejudiciais à saúde.

A ingestão de alimentos industrializados prejudica o funcionamento do fígado e gera uma cascata que sobrecarrega outros órgãos e que leva o corpo ao desiquilíbrio.

nutricionista e farmacêutica, Cláudia Torquato, da rede de clínicas OligoFlora salienta que são produtos pobres em nutrientes e ricos em sódio, conservantes e realçadores de sabor. São elementos estranhos o nosso fígado, deixando o órgão sobrecarregado quando trabalha para eliminá-los.

Além de prejudicar a eliminação das toxinas, este tipo de alimentação dificulta a absorção de nutrientes pelo corpo. Com o tempo, o conjunto pode ter relação com dores nas articulações, alergias de pele, acne e alergias.

Para evitar a nutricionista da OligoFlora recomenda equilíbrio na alimentação. Quanto mais próximos de alimentos crus vindos da natureza, maior é a chance de ter benefícios para a saúde.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: