Iniciadas obras viárias na rotatória do Cidade Nobre

Divulgação

Nova rotatória será construída na entrada do bairro Cidade Nobre, no entroncamento das avenidas Monteiro Lobato e Carlos Chagas

Em parceria com empresas privadas, a administração de Ipatinga iniciou novas intervenções viárias na cidade. O número de veículos em circulação tem crescido muito e a frota municipal já chega a 147 mil, exigindo soluções técnicas para os pontos de maior congestionamento. Nesta segunda-feira (20), o prefeito Nardyello Rocha fez questão de acompanhar o início das obras de construção da nova rotatória na entrada do bairro Cidade Nobre, no entroncamento das avenidas Monteiro Lobato e Carlos Chagas. A partir de estudos feitos na região, foram definidas as intervenções, que estão sendo executadas em conjunto com a WR Construtora. Outras ações estão previstas para as imediações e, nesta primeira etapa, a previsão é de que as melhorias sejam concluídas em 35 dias.

De acordo com o chefe do Executivo, o objetivo é melhorar a fluidez do tráfego numa área normalmente muito movimentada durante todo o dia e também à noite. “São intervenções importantes porque vão reduzir engarrafamentos nessa região, especialmente em horários de pico. A retirada dos semáforos, que geravam tempo de espera aos condutores, foi uma das primeiras ações. Em virtude dessas melhorias, pedimos compreensão e atenção a quem passa pelo local, porque as ações no trânsito impactam diretamente em quem trafega. Mas já estamos trabalhando dentro de um cronograma que possibilite a execução com o máximo de rapidez. Esperamos cumprir esta primeira intervenção dentro do prazo, para beneficiar a nossa população”, enfatizou Nardyello.

O Cidade Nobre possui importantes corredores de tráfego, uma vez que, além de viabilizar acesso a outras comunidades, passam por ali, diariamente, centenas de veículos com destino à faculdade, à policlínica e Hospital Municipal, que ficam no bairro.

Ainda na parte da manhã, profissionais da Sesuma iniciaram a retirada dos cinco pontos de semáforos na rotatória que fica na entrada do Cidade Nobre, a partir do bairro Iguaçu. Agentes de trânsito atuam no local para orientar os condutores de veículos sobre as novas rotas de acesso, além de evitar congestionamento.

Ainda na segunda-feira (20), dentro do cronograma de ações, foi programada a remoção do pavimento asfáltico da atual rotatória e realocação de pontos de drenagem. Uma nova pista será feita no local, para construção de uma nova rótula com diâmetro de 40 metros.

Alteração de linhas urbanas
Os usuários do transporte coletivo devem ficar atentos às alterações nas linhas que passam pelo bairro Cidade Nobre. Durante o período de obras, os ônibus provenientes do Iguaçu farão o seguinte trajeto: avenida Carlos Chagas, rua Dom Pedro II, rua Graciliano Ramos e rua Milton Campos, até retornar à avenida Monteiro Lobato.

Em frente à rotatória, os condutores que se deslocam no sentido Cidade Nobre-Iguaçu encontrarão retenção em parte da pista na avenida Monteiro Lobato.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: