Ipatinga prepara Olimpíada Cultural e Esportiva

Secom PMI

Reunião no plenário da Câmara com os professores teve o objetivo de esclarecer dúvidas e apresentar o regulamento

A equipe do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação de Ipatinga realizou uma reunião com os professores da área de Educação Física das redes municipal, estadual e particular de ensino para uma análise do regulamento da Olimpíada Cultural e Esportiva de Ipatinga (Olicei 2018). A cerimônia de abertura do evento está programada para 24 de agosto, às 18h, no Ginásio Ely Amâncio, do Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro, no bairro Veneza.

O projeto visa contemplar diversas ações artísticas e culturais como os festivais de dança, música e psicomotor, além de um concurso de fotografia e dos Jogos Escolares de Ipatinga (JEI 2018). No encontro, realizado no plenário da Câmara de Vereadores, também foram esclarecidas dúvidas sobre a estrutura geral do evento.

A secretária de Educação do município, Eva Sônia Rodrigues, ressalta que a Olicei tem por finalidade promover o intercâmbio esportivo e cultural na comunidade escolar. “Queremos fomentar a participação dos estudantes em atividades esportivas, artísticas e culturais, incentivando ainda os talentos dos professores e alunos, a integração social e construção da cidadania. Com a realização desta olimpíada esperamos alcançar todas as modalidades de ensino, democratizando as ações propostas. Serão realizadas ações distintas, diversificando os espaços e o público atendido”, adianta.

A primeira parte da Olicei 2018 foi realizada no mês anterior, com a criação da mascote do evento por uma aluna da rede municipal de ensino, o gato Junio. No dia 17 de agosto, ocorrerá, no 7º andar da Prefeitura de Ipatinga, um Congresso Técnico, de 7h às 11h, obrigatório para as escolas participantes. Na ocasião, serão apresentadas as normas das competições.

Jogos Escolares

O JEI é uma competição esportiva estudantil que contempla alunos do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), com modalidades como futsal, voleibol, basquete, handebol, atletismo, xadrez e dama. Essa Iniciativa específica é desenvolvida com a Coordenação Geral da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), além de contar com participações pontuais da Escola de Música Cantar e Fundação Brasileira de Xadrez.

As escolas interessadas em participar das competições do JEI 2018 terão de 6 de julho a 14 de agosto para o preenchimento e envio das fichas de inscrição, conforme prevê o regulamento geral. Outros comunicados e dúvidas devem ser encaminhados para o email [email protected]


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: