Ipatinga tem dia de votação sem prisões por crimes eleitorais

Cícero Damasceno

Locais de votação estão sob vigilância, mas sem registro de crimes eleitorais

O dia de votação em Ipatinga é dos mais tranquilos, sem registros, até agora, de crimes eleitorais e, portanto, sem prisões.

A Polícia Militar foi convocada pela Justiça Eleitoral e garante a segurança dos locais de votação durante todo o dia, mas até as 11h não havia nenhum registro de incidentes. A informação é do capitão PM Castro, responsável pelo policiamento nesse domingo na cidade.

Até 18h está proibida a venda de bebidas alcoólicas. A chamada “lei seca” é adotada em todo dia de eleição. Nesse período fica vetada a comercialização de bebidas e quem desobedecer pode ser detido e responderá processo na Justiça Eleitoral.

Logística

Conforme o oficial, a PM fez o transporte das urnas, no sábado para a sede do 14º Batalhão, onde ficaram sob guarda à noite.

Pela manhã foram levadas, sob escolta, para os locais de votação e à noite a logística será mantida para a volta das urnas ao cartório eleitoral.

“Cada local de votação tem pelo menos dois policiais, que podem ser acionados pelos eleitores, em caso de alguma irregularidade. A maior preocupação é mesmo com relação ao crime de ‘boca de urna’. Está assegurado o direito ao cidadão de fazer a manifestação silenciosa, mas sem aglomeração nas proximidades dos locais de votação”, orienta o oficial.


Ipatinga tem dia de votação sem prisões por crimes eleitorais


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar