IPTU de Ipatinga pode ser pago com desconto até dia 17

Wôlmer Ezequiel

IPTU de Ipatinga pode ser pago com desconto até dia 17

O Decreto 8.492/16, que estabelece o calendário fiscal para este ano, fixou em 17 de abril a data-limite para pagamento da primeira parcela, sem juros, ou da parcela única à vista do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), com desconto de 10%. As guias já foram enviadas aos contribuintes pelos Correios.

O IPTU também poderá ser pago em até 8 parcelas mensais consecutivas, mas sem o desconto de 10%, com a primeira delas vencendo no dia 17 de abril. O valor mínimo de pagamento de cada parcela não pode ser inferior a 0,50 UFPI’s, a Unidade Fiscal Padrão de Ipatinga, hoje fixada em R$ 108,45.

Descontos
Os contribuintes eleitores de Ipatinga, aposentados ou beneficiários de pensão por morte nos termos da legislação previdenciária, terão direito a desconto de 50% no IPTU, mas apenas do imóvel em que estejam residindo, desde que tenham requerido no fim de 2016, nos termos do decreto vigente.

Neste caso, o contribuinte que não quitar os pagamentos durante o exercício de 2017 perderá o direito ao benefício.
As informações sobre o IPTU 2017 já estão disponíveis no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura ou pelo site www.ipatinga.mg.gov.br.

Atualização
A atualização cadastral dos imóveis em Ipatinga é realizada há mais de um ano. A empresa Engemap, contratada pela administração anterior, ainda mantém nas ruas sua equipe de conferência. Ela verifica a situação dos imóveis que apresentaram inconsistência ou irregularidade em relação ao levantamento feito pelo geoprocessamento.

A atualização dos dados garante que as correções necessárias sejam feitas e assegura ao contribuinte que os valores a ser pagos nas guias de IPTU expressam a realidade de seus imóveis.


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: