Jaime Martins diz que não será candidato nesta eleição

Jaime Martins (PROS) informou, nesta quinta-feira (23), que retirou seu nome de qualquer disputa nas eleições de outubro. Em carta aberta divulgada pelo político, ele diz que a decisão ocorreu em “consonância com os fatos que culminaram com a retirada da candidatura legitima de Marcio Lacerda ao Governo de Minas”. Ele disse ainda que agradece o apoio dos mineiros.

A chapa na qual pertence Jaime Martins confirmou nesta quinta-feira o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes (MDB), como substituto de Lacerda na disputa ao Governo de Minas. O ex-prefeito de Belo Horizonte desistiu da candidatura após desentendimento entre as bases estaduais e eleitorais do seu partido, o PSB.

O nome de Jaime Martins, que era candidato ao Senado, chegou a ser cogitado para substituir Lacerda na disputa ao Palácio da Liberdade. Também houve a expectativa de que ele assumisse como vice na chapa.

Confira o comunicado divulgado por Jaime Martins:

Carta aos Mineiros e Mineiras

Amigos e amigas de Minas Gerais, companheiros de jornada com o qual sempre tive intenso convívio na minha vida pública,

Agradeço o apoio incondicional que recebi de todos, e de cada um de vocês, dentro do processo de afirmação do meu nome em uma chapa majoritária e, posteriormente, para o Senado, nas eleições deste ano por Minas Gerais.

Agradeço, sobretudo, porque esse apoio manifesto de forma espontânea vem ao encontro daquilo que me motiva e tem sido uma bandeira da nossa caminhada ao longo dos últimos meses: superar a descrença, a desconfiança e adversidades que permeiam esse momento da vida nacional e iniciar um novo tempo para reconstruir Minas Gerais e o Brasil.

A decisão que tomo hoje e torno pública, vem em consonância com os fatos que culminaram com a retirada da candidatura legítima de Marcio Lacerda ao Governo de Minas, destituindo de maneira sorrateira e covarde um projeto livre, de espírito público republicano, de renovação, de um novo caminho por Minas.

Sou extremamente grato a todos os mineiros e mineiras que sempre confiaram no meu nome, na minha vida, no meu caminho. Minas são muitas, mas nós precisamos torná-la única no sentido de caminharmos em conjunto pelo bem de cada filho e filha deste estado. Sei que cada um é senhor de seu destino e existem situações e circunstâncias que transcendem nosso poder. Hoje, quero tornar público que não serei candidato nessas eleições.

O mundo contemporâneo não nos dá o direito de andar para trás e é preciso reconhecer e valorizar as pessoas que não abrem mão de seus princípios nem de suas ideias. Defendo e sempre defenderei uma política de respeito e um lugar onde todos podem se sentar e dialogar para construir consensos.

Por isso, dirijo-me a vocês, por meio desta carta reafirmando minha enorme gratidão e compromisso com a imensa maioria do povo mineiro e brasileiro que anseia por dias melhores, com total liberdade e transparência. Continuarei na luta das ideias e dos bons debates sobre a necessidade da construção de novos rumos para o futuro de Minas Gerais e do Brasil.

Estaremos juntos, sempre.
Obrigado!

Jaime Martins Filho – 23/08/2018

G.R

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: