Janot usa post de Aécio em rede social para reforçar pedido de prisão do tucano

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reforçou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido de prisão do senador afastado Aécio Neves.

Janot anexou ao pedido do último dia 9 uma cópia da postagem do Facebook feita por Aécio no último dia 30.  Nesse post, Aécio aparece em uma foto acompanhado de vários senadores.

Na legenda, Aécio escreveu: “Na pauta, votações no Congresso e a agenda política”.

post-aecio
Aécio, Tasso, Cassio Cunha e José Serra se reuniram no último dia 30/05/Reprodução: Facebook

Para Janot, Aécio tem desobedecido a ordem do ministro do STF Edson Fachin, que determinou no dia 18 de maio o afastamento do parlamentar das atividades do Senado.

De acordo com o procurador, a prisão do parlamentar é necessária para garantir a ordem pública. No documento, Janot afirma que Aécio faz “uso espúrio do poder político” e argumenta que o senador afastado pode atrapalhar as investigações.

O julgamento do pedido de prisão de Aécio está marcado para a próxima terça-feira, dia 20. O pedido da procuradoria será analisado pela Primeira Turma do STF.

Em nota, a assessoria de Aécio disse que ele tem cumprido integralmente a decisão do ministro Edson Fachin e se mantém afastado das atividades parlamentares. “Entre as cautelares determinadas, não consta o impedimento de receber visitas e discutir como cidadão, e não como parlamentar, assuntos diversos”, diz o texto.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: