Juiz eleitoral arquiva ação do PT contra Nardyello Rocha

Alex Ferreira / Arquivo DA

A parte procurada e não encontrada é o ex-prefeito Sebastião de Barros Quintão

Uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), movida pelo Diretório do Partido dos Trabalhadores em Ipatinga e pela candidata derrotada do partido à Prefeitura de Ipatinga, na eleição extemporânea realizada no mês de junho desse ano, Lene Teixeira contra o prefeito Nardyello Rocha de Oliveira, acabou arquivado pelo juiz eleitoral Thiago Grazziane Gandra.

Na tramitação da Aije, conforme o magistrado, os autores da ação foram intimados dia no dia 21 de setembro, para que informassem o endereço correto para citação das partes relacionadas na ação. Entretanto, as respostas não chegaram à Justiça e houve perda de tempo. “Não há manifestação dos investigantes no sentido de sanar a omissão”, escreveu o juiz explicando que o feito se encontrava paralisado.

Dessa forma, no dia 26 de outubro, houve o entendimento, com base na lei, para o arquivamento da ação.

O advogado Rogério Ferreira Nogueira, que atuava para o PT na ação, informou ao Diário do Aço que a parte procurada e não encontrada é o ex-prefeito Sebastião de Barros Quintão. “Na Aije estavam relacionados dez crimes, o que envolvia o Quintão foi a distribuição de uma revista com uma prestação de contas do seu governo, junto com a propaganda eleitoral do então candidato Nardyello. O fato é que não existe endereço de Quintão em Ipatinga e não foi possível informar isso à Justiça Eleitoral, com isso, houve o arquivamento”, explicou o advogado.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar