Lançamento de livro encerra cinquentenário da Aciapi

Divulgação: Aciapi e CDL

Convidados prestigiram o evento de encerramento das atividades comemorativas de 50 anos da entidade

Para encerrar as comemorações dos 50 anos da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) foi realizado na noite de quinta-feira (1º) o lançamento do livro histórico e comemorativo do cinquentenário da entidade. Na noite também foi conferida a Comenda “Dr. Rinaldo Campos Soares” para seis homenageados.

O auditório da sede da entidade ficou repleto com representantes do setor empresarial de Ipatinga e região, além das autoridades políticas, militares e civis. Cada convidado recebeu um exemplar do livro ao término do evento.

Divulgação: Aciapi e CDL

Equipe organizadora do livro de 50 anos da Aciapi

O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, ressalta que o livro é um importante registro da história da entidade que acompanhou o crescimento e progresso de Ipatinga. “Hoje estamos terminando as comemorações com o lançamento deste livro que conta um pouco dos 50 anos que a entidade contribuiu para o município. É com muita alegria que realizamos este evento na nossa própria sede”, destaca.

Para o presidente da Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) de Ipatinga e presidente eleito da Aciapi, Cláudio Zambaldi, o livro possui relatos comoventes sobre a construção da entidade e do associativismo na cidade. “Recebemos todos os nossos convidados para fechar com chave de ouro as atividades dos 50 anos da associação com a publicação deste livro, que conta histórias muito emocionantes de toda a trajetória da instituição”, pontua.

Divulgação: Aciapi e CDL

Presidente da Aciapi, Luís Henrique junto ao presidente da CDL, Cláudio Zambaldi, na solenidade de lançamento do livro de 50 anos da associação

O livro foi confeccionado ao longo de dois anos por comissão criada especialmente para este grande projeto. O coordenador do projeto, o diretor Márcio Penna, salienta que o trabalho foi árduo, mas o resultado recompensou todo esforço. “Comprimir uma história de 50 anos em um livro é um desafio muito grande. Realizamos coleta de dados, fotografias, depoimentos de ex-presidentes, entrevistas com familiares e pessoas da comunidade. Foi um trabalho feito com pinceladas lentas, mas seguras. Espero que o resultado agrade quem for ler o material”, conta Márcio.

Comenda Dr. Rinaldo Campos Soares

A Comenda Dr. Rinaldo Campos Soares foi instituída em 2016 na abertura do cinquentenário da Aciapi. Este ano, a entidade promoveu a segunda condecoração e homenageou seis pessoas notáveis que realizaram ou realizam serviços de relevância para a sociedade.

Foram agraciados com a comenda o vice-presidente da Aciapi, Alberto Múcio de Almeida Murta; o comandante da 12ª Região de Polícia Militar, Edvanio Rosa Carneiro; o diretor presidente do Sicoob Central Cecremg, Luiz Gonzaga Viana Lage; o empresário e diretor da ACIAPI, Márcio Caldeira de Souza Penna; presidente da Consul, Matusalém Dias Sampaio e o empresário e assessor da Aciapi, Waldecy Castro.

Divulgação: Aciapi e CDL

Presidente Luís Henrique e Conceição Soares condecora os homenageados com a Comenda Dr. Rinaldo Campos Soares

Durante a entrega, a viúva do sétimo presidente da Usiminas, Maria da Conceição Dias Soares, proferiu um emotivo discurso que relembrou memórias de Rinaldo Campos para além do líder da siderúrgica.

Na ocasião, José Edélcio Drummond Alves também palestrou brevemente sobre a habilidade de gestão de negócios e pessoas que Rinaldo possuía. José Edélcio também destacou a maturidade e honra que a Aciapi tem e teve desde sua fundação.

Representando as autoridades políticas, o presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, Nardyello Rocha, também fez uso da palavra e destacou que a entidade tem cada vez mais cumprido um dos seus objetivos, a interação entre a classe empresarial e o Poder Público Municipal.

O comandante da 12ª RPM, Edvanio Carneiro, representou os homenageados e agradeceu pelo empenho da atual gestão e de todos os diretores e presidentes que passaram pela Aciapi em prestar um serviço de excelência e ser um exemplo de entidade associativista para todo o Vale do Aço.


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: