Lei Maria da Penha completa 12 anos, mas crimes contra a mulher continuam crescendo

No dia em que a lei faz aniversário, Polícia Civil realiza megaoperação em várias partes do país


minas-gerais-e-o-segundo-estado-em-numero-de-feminicidios-a-espera-de-punicao.jpg
Em 2017, 512 mulheres foram vítimas de homicídios ou tentativas deste crime

Nesta terça-feira, dia 07, uma das leis dedicadas ao combate à violência doméstica e familiar contra a mulher comemora 12 anos . A Lei Maria da Penha recebeu este nome em homenagem a Maria da Penha Fernandes. A mulher sobreviveu a duas tentativas de homicídio por seu companheiro, mas acabou ficando paraplégica. Maria da Penha se dedicou a luta pelos direitos da mulher e punição dos agressores.

No mesmo dia em que uma das leis dedicadas ao combate a violência contra a mulher comemora 12 anos, a Polícia Civil realiza uma megaoperação para combater o crime contra as mulheres em Minas Gerais. Além de Minas, a operação também acontece em outras regiões do país.

Em Belo Horizonte, 60 militares foram às ruas para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. Os casos são diversos e já houve prisões na capital por violência doméstica, estupro, ameaça e tentativa de feminicídio.

Crimes contra a mulher

Após tantos anos da implementação da lei e o aumento da fiscalização, os números de violência contra as mulheres ainda são grandes. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), no ano passado, 512 mulheres foram vítimas de homicídios ou tentativas deste crime. Além disso, em Minas a cada dez assassinatos consumados ou tentados contra mulheres, oito são classificados como feminicídio, que é um crime hediondo, causado por questão de gênero.

Denúncia

Telefones: 180 ou 190

Basta ligar para 180, que é a central de atendimento à mulher. A ligação é gratuita e o atendimento acontece 24h por dia. Vale ressaltar que em casos de urgência é necessário ligar para 190.

V.V

 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: